O transporte em Munique

Certo dia lendo os noticiários online me deparei com uma reportagem sobre o  empresário alemão Benjamin David. Não essa resenha nada tem ligada ao mundo empresarial, mas sim de uma reflexão que fiz ao terminar de ler a reportagem (neste link). Bom, esse empresário mora e trabalha na cidade de Munique e devido ao porte da cidade, faz-se razoável acreditar que o trânsito por lá não seja um dos melhores, nada comparado aos de São Paulo ou mesmo os de Belém em horário de pico e com chuva, situações que certamente sonhamos possuir poderes de voo, só para conseguir chegar em casa.

Acredito que o Benjamin, mesmo estando a muitos mil quilômetros de distância, deve ter pensado algo semelhante. Certamente voar não estava em cogitação, mas ao invés disso, ele utilizou a natureza ao seu favor! Munique é uma cidade cortada por completa pelo rio Isar, portanto utilizá-lo como meio de transporte é uma decisão inteligente. Foi então que a decisão inusitada se tornou concreta, ir ao trabalho nadando.

Isso me fez pensar, não sobre o fato de se ir nadando ao trabalho, mas sim de se poder fazer isso. Munique é uma das maiores cidades alemãs e ainda sim o rio que a corta é próprio para banho, sendo constantemente monitorado, desde temperatura à qualidade da água. Enquanto que na realidade que me insiro, a brasileira, nunca soube de nenhum rio urbano que sequer chegue perto destas condições.

É uma realidade tão distante, que foi um verdadeiro choque. Vivemos em um país que possui uma das maiores concentrações de água doce do mundo e mesmo assim não compreendemos a grande responsabilidade que isso representa.

Sendo assim, após ler a matéria e pensar um pouco sobre o assunto, percebi o quão necessário é que nos movimentemos em prol de uma maior conscientização acerca do meio ambiente no qual também fazemos parte. Pois espero um dia quem sabe, ir nadando para o meu trabalho.

Texto feito por Tobias Barata ex-membro do Crea Jr - MG Núcleo Juiz de Fora<\font>

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto:
search previous next tag category expand menu location phone mail time cart zoom edit close